quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mercado Virtual

Reportagem que saiu no Bom dia Brasíl
Edição do dia 05/07/2011
05/07/2011 08h26 - Atualizado em 05/07/2011 14h33

Loja virtual pode ser a solução para quem está procurando imóvel

Apesar das facilidades da internet, o Sindicato da Habitação de São Paulo e os próprios corretores orientam o consumidor a visitar o imóvel pelo menos uma vez.

Apartamento para vender pela internet. Rápido e prático. Será que não é arriscado, um investimento tão alto e fechar negócio sem entrar no apartamento, sem conhecer a vizinhança?
Em uma loja virtual de uma construtora, o interessado em comprar imóvel escolhe o apartamento e inicia uma conversa com o funcionário pela internet. Depois, é um corretor que continua o atendimento por e-mail ou telefone. Ao todo, 30% das vendas são feitas para pessoas que começaram a busca da casa própria pelo site da construtora. “Já tivemos exemplos até de gente morando no Japão querendo fazer investimento no Brasil”, conta Sérgio Paulo Amaral dos Anjos, diretor comercial da construtora.
Apesar das facilidades do mundo virtual, o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) e os próprios corretores orientam o consumidor a não fechar negócio sem antes visitar o imóvel pelo menos uma vez. “Um imóvel se compra poucas vezes na vida e é um bem que tem características locais. Deve-se visitar o local e ver o que tem perto para ver se aquilo realmente bate com a sua característica de vida, com aquilo que está no seu plano”, aconselha João Crestana, presidente do Secovi-SP.
No site de uma imobiliária, além de fotos, há vídeos dos imóveis e corretores online até às 21h. Ao todo, 70% dos clientes que vão à imobiliária costumam visitar o site antes. “O cliente já vem mais pronto para nós. Ele já fez toda a pesquisa do imóvel, de área, de preço, ele já vai formando uma ideia do que ele quer e ele nos procura muito mais pronto para essa aquisição”, diz o diretor de vendas Fernando Sita.
Era a situação de um casal. Os dois trabalham e não tinham muito tempo para visitar os apartamentos. Depois de um bate-papo pela internet com uma corretora, encontraram a cobertura que tanto desejavam. “Vale muito a pena. Porque facilita muito e compensa bastante também”, recomenda a enfermeira Fátima Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...