quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em busca de apoio

Setor produtivo conta com o GDF para incrementar a mobilidade na capital
Representantes de entidades do setor produtivo entregaram ao chefe do executivo uma relação de projetos em andamento ou estagnados ligados à locomoção. O intuito é firmar uma parceria para o financiamento de estudos que ajudem no desenvolvimento de 32 obras, que totalizam R$ 8,5 bilhões. A promessa do governador Agnelo Queiroz inicialmente é de investir R$ 2 bilhões no transporte público. Contudo, os empresários também apontaram para a realização das propostas.

entre os projetos na área central do Plano Piloto estão: implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), ligando o Eixo monumental ao SIA; criação do Parque Burle Marx; expanção do metrô; revitalização da W3, do Parque Sarah Kubitschek, das passagens de pedestres no Eixo Rodoviário e dos monumentos e prédios públicos do Eixo monumental.

Outras Áreas
Constam no documento a expansão do metrô para Ceilândia e Samambaia; terceira faixa da Via Estrutural; Ligação do Recanto das Emas à Samambaia e do Riacho Fundo ao Núcleo Bandeirante. Também consta na relação, a criação de corredores de transporte coletivo e diversas obras em Taguatinga, como a conclusão do Taguaparque, o Túnel Taguatinga e rotas de pedestres e iluminação pública no centro da cidade.

Governador
O governador relatou que grande parte dos projetos consta no programa de governo do PT, demostrando que há conformidade entre os objetivos do setor produtivo e de sua gestão. "Seremos parceiros do setor para colocarmos tudo em prática", confirmou.

Fonte: ADEMI/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...