quinta-feira, 16 de junho de 2011

Morar bem começa na boa localização

Imóveis perto do metrô, que podem ser uma boa opção para evitar o caos no trânsito, são os mais procurados


Foto: Mary LealAna Lobo mora em Águas Claras e depende do metrô para ir à faculdade

Com o aumento no número de veículos e o caos no trânsito, muitas pessoas procuram outras alternativas para se locomover. Uma das opções é o metrô. Brasília, de uns anos para cá, ganhou diversas estações, entre elas a Central, próxima à Rodoviária do Plano Piloto, Asa Sul, Park Shooping, Guará, Águas Claras, Ceilândia e Samambaia. E os imóveis próximos às estações são cada vez mais procurados, pois estão no máximo a 20 minutos do centro da capital. Ana Lobo, 23 anos, estudante de Publicidade do UniCEUB, mora em Águas Claras e depende do metrô para ir à faculdade. “Não tenho carro e, por isso, uso o metrô todos os dias. Ele está a uns 10 minutos da minha casa. É terrível pegar ônibus em Águas Claras, então a melhor opção é essa”, conta Ana.
Daniel Humberto, diretor da Coelho da Fonseca, acredita que com a escassez de terrenos no Plano, viver em uma satélite próxima a uma estação aproxima o morador do centro de Brasília. “Se o imóvel está perto de um transporte como o metrô, já temos um diferencial para o cliente”, afirma. Em Águas Claras, a imobiliária tem empreendimentos como o Casa Blanca. Outro prédio é o Mateus Muniz, ao lado da estação do metrô. Em Samambaia, há opções como o Harmonia e o Portal, todos próximos ao transporte. “A localização é um diferencial, pois cada dia as pessoas utilizam mais o metrô, que liga todas estas cidades ao Plano”, ressalta Humberto.

Rogério Oliveira, diretor da imobiliária Lopes Royal, credita a opção por morar próximo ao metrô à facilidade. “Tem gente que não tem carro, porque mora perto do metrô, seu trabalho fica próximo a uma das estações”, afirma.


Empreendimentos bem próximos das estações

A JCGontijo tem próximo ao metrô o Living Park Sul, no Setor Park Sul, e o Sports Club, que fica no Guará, bem próximo a duas estações. Gustavo Reis, diretor comercial da empresa, conta que a ideia do Living ficar ao lado do metrô é uma estratégia. “A primeira etapa do empreendimento será entregue em setembro. A localização foi muito bem pensada, já que hoje em dia as pessoas procuram facilidade de deslocamento”, assegura. A Cleids Imobiliária também possui várias unidades próximas ao metrô, mas as mais procuradas são as que ficam próximas às estações Arniqueiras e Águas Claras, acredita Alessandra de Carvalho, gerente da Cleids.

“Esses empreendimentos são para os clientes que buscam facilidade de locomoção e têm filhos adolescentes no colégio. Já para aqueles que gostam de morar um pouco mais reservado preferem os imóveis que ficam dentro de quadra”, revela.

fonte: AMANDDA SOUZA
achristina@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal Coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...